março 3, 2024 02:11

Mesmo favorito na pesquisa Pontual, rejeição de Amazonino é de 12,1%

spot_img

A pesquisa eleitoral do Instituto Pontual divulgada nesta sexta-feira, 13, em que aponta Amazonino Mendes (sem partido) como favorito para a eleição em Manaus, apresentou também um alto índice de rejeição do possível candidato, uma desvantagem quando comparado ao seu principal adversário no pleito, o ex-deputado estadual David Almeida (Avante).

Conforme os números da pesquisa, o nome do ex-governador foi rejeitado por 12,1% dos entrevistados, mesmo liderando a pesquisa com 29,2% dos votos. Já David Almeida, segundo colocado na sondagem de votos, com 14,8%, apresentou uma das mais baixas taxas de rejeição: apenas 1,2%.

Esse mesmo percentual, 1,2% de rejeição, também foi o apresentado por José Ricardo, deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PT, na pesquisa Pontual.

Liderando o índice de rejeição aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, a ex-senadora Vanessa Grazziotin, com 17%, e o ex-deputado federal Alfredo Nascimento, com 13,6%.

Essa é a primeira pesquisa do Instituto Pontual de 2020 para prefeito de Manaus, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que entrevistou 1066 pessoas nas quatros zonas da cidade de Manaus entre os dias 2 e 11 deste mês.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

CNMP regulamenta aumento de auxílio-moradia de até R$ 10 mil para procuradores

De acordo com uma reportagem do Estadão, uma resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) regulamentou o aumento...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!