fevereiro 21, 2026 15:02

Prefeito do interior do Piauí morre vítima de coronavírus

O Estado do Piauí registrou nesta sexta-feira, 27, a primeira morte pelo novo coronavírus. A vítima é Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), prefeito de São José do Divino (cidade a 234 km de Teresina, capital do Estado).

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado, 28, que a morte foi causada pela Covid-19. O laboratório público estadual realizou dois exames para confirmar a presença do vírus. “Na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito testaram positivo para o novo coronavírus”, informou o governo.

O prefeito de 57 anos deu entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca (PI), com febre e dificuldade de respirar, mas não resistiu. Segundo a equipe médica que o atendeu, o prefeito estava com sintomas do novo coronavírus e o quadro evoluiu rápido. Ele fazia parte do grupo de risco da Covid-19 por ser diabético. “Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença”, completa o governo estadual.

O governador Wellington Dias (PT) gravou um vídeo anunciando o teste positivo do prefeito e informou que o Estado tem 11 casos confirmados. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 203 casos estão sendo investigados.

“Foi verificado que ele provavelmente pegou o coronavírus de uma outra pessoa de Parnaíba (PI), que também deu confirmação positiva e está hospitalizada. Agora estamos trabalhando o mapa de todas as pessoas que mantiveram contato com os dois”, disse o governador.

Quarentena na prefeitura

Com a morte do prefeito, toda equipe da sede da prefeitura está de quarentena. O vice-prefeito de São José do Divino, Francisco de Assis Carvalho Cerqueira (PSDB), informou que cerca de 15 funcionários estão de quarentena a partir de hoje.

A família do prefeito está sendo monitorada. O filho que estuda fora do Estado não conseguiu se despedir do pai, pois o sepultamento ocorreu de forma rápida, conforme orientações da Anvisa.

 

Conteúdo: Site UOL

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!