maio 19, 2024 20:08

COVID-19: TCE prorroga suspensão das atividades presenciais por mais 15 dias

spot_img

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) prorrogou, nesta sexta-feira, 17,  por mais 15 dias a suspensão das atividades presenciais na Corte de Contas. O retorno das atividades presenciais, que já havia sido prorrogada, estava previsto para o dia 19 deste mês.

Com a nova determinação do presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello, os trabalhos na Corte de Contas retornam presencialmente no próximo dia 3 de maio.

A prorrogação do expediente está prevista na Portaria 168/2020 publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM desta sexta-feira (17). Segundo a portaria, a decisão leva em consideração o atual estado de calamidade pública no país e o aumento no número de casos de Covid-19 no Amazonas, reforçando a colaboração do TCE-AM em manter o isolamento social nesse período.

“Estamos passando por um momento delicado. Por isso, determinei a prorrogação da suspensão para que todos continuem trabalhando em home office e em isolamento domiciliar. Nesse momento, a prudência e o bom senso determinam isso”, explicou o conselheiro Mario de Mello.

Na mesma portaria foi observado, ainda, que a apreciação das medidas cautelares será feita normalmente durante o período de suspensão do expediente presencial tendo em vista que não há prejuízo na análise e/ou no julgamento de processos já que os servidores da Corte estão trabalhando em home office e as sessões do Tribunal Pleno estão sendo realizadas em um Plenário Virtual.

Os pedidos cautelares deverão ser enviados pelos interessados ao endereço eletrônico do Departamento de Autuação, Estrutura e Distribuição Processual: deap@tce.am.gov.br.

Da Redação

Com informações do TCE 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!