O governo do Estado, por meio do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), vai priorizar a pensão para dependentes de servidores que morreram vítimas do novo coronavírus, segundo informou o deputado estadual Saullo Vianna (PTB).
O parlamentar solicitou ao governo, por meio de indicação, na semana passada, que o Amazonprev dê prioridade a estas pensões para dependentes de pessoas que morreram em decorrência da Covid-19.
Segundo ele, a proposta foi bem aceita pelo diretor-presidente do órgão, André Zogahib, que, em conversa informal sinalizou positivamente à sugestão.
O deputado não soube informar se a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) já encaminhou o requerimento ao Amazonprev, mas disse que o diretor-presidente do órgão ligou e informou-lhe que dará prioridade.
“Eu já recebi uma ligação do presidente da Amazonprev informal dizendo que já tinha visto notícias sobre o pedido e que já tinha uma força-tarefa lá nesse sentido, que iria atender com certeza o pedido”, disse.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação