A mudança no tabuleiro político pode começar antes das eleições de 2022 dentro do Podemos, partido comandado no Amazonas pelo deputado estadual Wilker Barreto. A sigla corre o risco de perder o deputado estadual Abdala Fraxe, que deverá migrar para o Avante, do prefeito de Manaus, David Almeida.
Fontes confirmaram nesta segunda-feira, 15, ao Portal O Poder, que a saída de Abdala Fraxe é dada como certa nos bastidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e que o clima entre ele, Wilker e Dermilson Chagas (Podemos) já não é mais o mesmo nos últimos meses.
Na contramão do Podemos, Fraxe está cada vez mais voltado para o prefeito de Manaus e defendendo constantemente o município em relação aos debates na Aleam, principalmente sobre pautas da vacinação contra a Covid-19 em Manaus, referente à pasta administrada pela esposa, Shadia Fraxe, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Questionado pela reportagem sobre a saída de Abdala Fraxe do Podemos, Wilker Barreto preferiu ser diplomático. “Não tenho informações sobre o assunto”, afirmou.
Permanência
Já o deputado Dermilson Chagas disse que não pretende deixar o Podemos para disputar as eleições no ano que vem. “Não pretendo mudar de partido, estou muito bem no Podemos. Nós estamos fazendo composições e chapas e está tudo tranquilo”, salientou.
Sem resposta
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com a assessoria do deputado Abdala Fraxe, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação.