Aquecendo o cenário político para 2022, coronel Alfredo Menezes (Patriota) declarou que o senador Omar Aziz (PSD) é o tipo de político que merece ser “aposentado imediatamente” e revela que será candidato ao Senado Federal. As declarações foram dadas em entrevista ao “Foco no Fato”.
Até então, Coronel Menezes declarava que seria candidato ao governo do Estado ou Senado pelo Amazonas, que tem uma das cadeiras ocupadas por Omar Aziz, alvo das críticas. Na entrevista, Menezes teceu críticas aos atuais senadores que não estariam “alinhados” com as ideias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Menezes afirmou que o senador Eduardo Braga só pensa na disputa pelo governo em 2022, Plínio (PSDB) faz uma oposição, mas de forma branda e Omar deve ser aposentado.
O ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) chamou a atenção para o senador Omar Aziz e disse ser inadmissível que, mesmo envolvido em escândalos como as operações “Maus Caminhos” e “Lava Jato”, seja presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado.
Omar foi eleito para presidir a nova comissão recentemente. O bolsonarista garantiu que será um prazer aposentar o senador Omar Aziz devido aos escândalos envolvendo seu nome.
Nos últimos dias, Menezes tem percorrido municípios do interior do Amazonas como, Tefé, Alvarães e na última sexta-feira, 26, esteve em Manacapuru. Antes dessa viagem, Menezes fez uma “expedição” para conhecer a realidade e os desafios de quem percorre a BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, em Rondônia.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação