abril 4, 2025 20:19

Em depoimento à CPI, ex-pregoeiro da Sesau foge de perguntas e entra em contradição

Sem dar respostas convincentes, o ex-pregoeiro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) Renato Michel Moreno Benedeth fugiu da maioria das perguntas feitas nesta terça-feira, 15, em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O depoente foi intimado a dar esclarecimentos em virtude de ter sido um dos responsáveis por participar do processo licitatório referente ao pregão 025/2015, que teve como objetivo a contratação do serviço de limpeza hospitalar. À época, a empresa União Comércio e Serviços LTDA foi a vencedora.

Ao relator da CPI da Saúde, deputado Jorge Everton (sem partido), Renato Benedeth confirmou  ter participado da contratação da União, no entanto, disse não se lembrar de detalhes. Também não soube responder se houve recurso administrativo contra o pregão.

“Não recordo, faz muito tempo. Mas quando há recurso, a gente recolhe e manda para o setor técnico para ser avaliado. Depois de devolvido para gente, é que tomamos a decisão com base no relatório que eles fazem”, comentou.

O depoente entrou em contradição. No início dos questionamentos, ele afirmou ter tido uma equipe de apoio, que atuava principalmente na análise de documentos. Mas, depois de um tempo, mudou o discurso ao dizer que havia apenas uma pessoa para numerar os processos.

Por não responder claramente aos questionamentos, o relator decidiu não fazer mais perguntas ao ex-pregoeiro e os demais membros da comissão continuaram a oitiva.

“Eu tenho mais perguntas fundamentais, mas em virtude das respostas reiteradas de não lembrança do interrogado, eu vou passar a palavra para os demais colegas, enquanto eu solicito da minha equipe o levantamento da cópia da sessão para que a gente possa ter em mãos”, disse Everton.

Em seguida, o presidente da CPI da Saúde, Coronel Chagas (PRTB), decidiu suspender a sessão por dez minutos.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação ALE-RR

 

Últimas Notícias

Suframa visita empreendimento do polo moveleiro de Manacapuru

Na manhã desta sexta-feira, 4, a Suframa realizou visita técnica ao município de Manacapuru-AM, localizado a 84 quilômetros de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!