fevereiro 23, 2025 18:57

Vereador pede investigação da PF para colegas com ‘rabo preso’ com Amazonas Energia

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) voltou a criticar os colegas da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os novos comentários aconteceram durante Audiência Pública com a presença de representantes da Amazonas Energia, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades.

“Tem que ter Polícia Federal e Ministério Público para investigar a empresa. Se alguém aqui tem ‘rabo preso’ com a Amazonas Energia, é problema deles, eu não tenho. O meu é com a população”, criticou o petista de forma exaltada.

Esta não é a primeira vez que o parlamentar ataca colegas. Na Audiência, o vereador também condenou as atitudes que a empresa vem tomando como cortar energia ou cobrar valores acima do esperado nas faturas.

“A conversa da Amazonas Energia é muito bonita, né? Acho que se você ouvir, você paga duas contas numa só. Essa empresa que rouba a população não pode ter ‘refresco’”, ironizou. Pelo discurso, o vereador foi ovacionado ao término do discurso. 

O discurso de Sassá não deixou o requerente da Audiência, Jander Lobato (PTB), feliz. O parlamentar parou a sessão para chamar a atenção do colega em público. 

“Vereador Sassá, você faz parte dessa Casa e, assim, deve respeitá-la. Quando fala que o vereador tem ‘rabo preso’, a palavra já é feia e a falta de respeito com os colegas que aqui estão é maior ainda. Eu gostaria que todos os colegas que estão há mais de três horas esperando tivessem recebido respeito de Vossa Excelência. Nós estamos tratando de um problema da população causado pela da Amazonas Energia”, disse Lobato ao relembrar que já é a terceira vez que Sassá causa constrangimento aos colegas. “Então, por favor, na próxima vez que tiver uma Audiência aqui, cuide do seu discurso”, pediu.

Sassá se exaltou com Lobato e pediu uma tréplica, que não foi concedida pelo presidente da Sessão, Márcio Tavares (Republicanos). “Eu não citei vereador”, defendeu-se Sassá. O microfone dele estava desligado, mas foi possível ouvir na transmissão. 

Após o ocorrido, a Audiência continuou. 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Robervaldo Rocha/CMM 

 

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!