Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberam nesta segunda-feira, 14, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que reajusta em 100% o Auxílio Alimentação dos servidores municipais.
O PL nº 51/2022 aumenta o valor de R$ 242 para R$ 484 e deve tramitar em regime de urgência na Casa Legislativa. Na Mensagem enviada pelo prefeito David Almeida (Avante) é ressaltado que o Município tem capacidade orçamentária para arcar com a nova despesa.
“Em apenas um ano e dois meses valorizamos os nossos servidores com aumento de 100% no seu Auxílio Alimentação. Isso se soma a outros benefícios que já concedemos como o reajuste salarial para os servidores da Saúde e Educação, além do pagamento do maior abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) da história da prefeitura”, afirmou o prefeito.
De acordo com Almeida, o reajuste será dado para 10.392 servidores que, desde julho de 2009, não recebiam esse tipo de correção. Segundo a Prefeitura de Manaus, serão beneficiadas celetistas, RDAs, comissionados e os efetivos que se enquadrarem na regra específica do decreto. O PL está aqui.
O PL do Executivo Municipal que dispõe sobre a estrutura organizacional do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também foi aprovado na Sessão Ordinária e encaminhado para sanção do prefeito.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins