junho 19, 2024 10:44

Seguro-defeso vai contemplar 70 mil pescadores no Amazonas

spot_img

O Governo Federal publicou, nesta terça-feira, 5, o Extrato de Adesão que oficializa o pagamento do seguro-defeso aos pescadores do Amazonas. No total, serão 70 mil contemplados com o benefício no valor de R$ 2.640,00.

“Só tem direito a receber esse auxílio extraordinário quem , em anos anteriores já recebeu algum benefício previdenciário. Na nossa contabilidade, 70 mil pescadores serão beneficiados quando todos os municípios estiverem contemplados”, disse o superintendente federal de Pesca e Aquicultura (SFPA-AM), Algemiro Lima.

O alerta na fala do superintendente refere-se à uma retificação que deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU), incluindo outros 11 municípios do Estado.

A Medida Provisória 1.192 contempla os pescadores que recebem o seguro-defeso e moram nos estados do Acre, Amazonas, Amapá e Pará, e será devido ainda que o beneficiário seja titular de auxílios assistenciais ou previdenciários.

Do número total de pescadores beneficiados na Região Norte, que é de 102.899, a maior parte está concentrada no Amazonas, com seus 70 mil trabalhadores da pesca.

Pagamento

O crédito da parcela única de R$ 2.640 será realizado na conta bancária do beneficiado e levará em conta o último número do CPF. O pagamento inicia nesta semana, mas no Amazonas depende da retificação da Portaria.

Os cadastros terminados em 0, 1, 2 e 3 recebem nesta quarta-feira, 6. Os com final 4, 5 e 6, na quinta, 7; e na sexta, 8, recebem os pescadores com CPF terminado em 7, 8 e 9.

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Portaria divulga valores para acerto de contas do piso da enfermagem

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que, após quase um ano, o Ministério da Saúde publicou a Portaria...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!