fevereiro 29, 2024 12:27

Herivaneo tenta reverter condenação no TRE-AM

spot_img

O ex-prefeito de Humaitá (a 580 quilômetros de Manaus), Herivaneo Vieira de Oliveira, está tentando reverter junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por intermédio do recurso eleitoral (11548) nº 0600438-08.2020.6.04.0017, a sentença que o tornou inelegível por oito anos por suposto abuso de poder econômico e político.

O relator do processo é o juiz Marcelo Pires Soares que em sua decisão ante o exposto, “visando evitar a arguição de eventual nulidade, avoco o feito à ordem para determinar a retirada do processo da pauta de julgamento; a abertura de vista ao Ministério Público”, afirma trecho da matéria.

Inelegível

O TRE-AM tornou inelegível por oito anos o ex-prefeito de Humaitá, Herivaneo de Oliveira. Na ocasião,  o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma ação contra ele e demais réus por suposto abuso de poder econômico e político. Conforme a denúncia, eles teriam usado mídias sociais, como sites e aplicativos, para promover o então prefeito de Humaitá, Herivaneo Vieura. que concorria a reeleição.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

 

Últimas Notícias

PF realiza operação contra fraudes em benefícios do INSS

A Superintendência da Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, em Manaus, a Operação Acta Passio, que visa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!