setembro 7, 2024 19:40

Saiba quem são os novos titulares das pastas de David

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), começou as mudanças no seu secretariado e entre os destaques das saídas estão a de Shádia Fraxe, da Secretaria Municipal de Saúde, e de Renato Júnior, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Ambos se desincompatibilizam dos cargos na data limite e um dos dois pode ser escolhido como vice na chapa de David Almeida, que vai tentar a reeleição este ano.

Semsa

No lugar de Shádia Fraxe, quem assume é o subsecretário Djalma Pinheiro Pessoa Coelho. Nordestino, o novo titular e tem a confiança tanto de Shádia quanto de David. O problema está nas críticas ferrenhas feitas por Coelho, nas redes sociais, ao governo Lula, o que pode dificultar a disponibilização de recursos para a Semsa.

Seminf

O subsecretário Heliatan Botelho Correa é o novo titular da Seminf, no lugar de Renato Júnior. Considerado o “cão de guarda” do antigo secretário, já comanda a Pasta indiretamente, por ser uma pessoa de extrema confiança.

Manauscult

Oreni Campelo Braga da Silva deixou o cargo de titular da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), para ser diretora-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas.

Secretário Extraordinário

No cargo de secretário extraordinário, vinculado ao gabinete do prefeito, assume Paulo Radin, que já tinha a nomeação dada como certa no lançamento da pré-candidatura de David Almeida.

No entanto, o fato não tem relação com uma intervenção dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), que pleiteavam Pastas importantes, como Saúde e Educação ou Infraestrutura, como chegou a ser cogitado. Quando perceberam que o prefeito não iria indicar essas secretarias, os senadores não quiseram nada. A nomeação de Paulo Radin foi um prêmio de consolação, mas isso não agrada e não atende o senador Omar Aziz.

A importância da Secretaria Extraordinária é pífia, por não ter orçamento e nem atividade, cuja única função é acompanhar o prefeito. Por isso, nos bastidores políticos, a nomeação de Paulo Radim repercutiu como um deboche. E o possível apoio, tanto de Omar Aziz quanto de Eduardo Braga, ficou comprometido com a falta de prestígio nas Pastas.

Casa Civil

Na Casa Militar, quem assume a titularidade é Renato Araújo Mota.

 

 

Da Redação O Poder

Imagens: Reprodução

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!