A pouco mais de um mês para o pleito deste ano, o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda não visitou Manaus, conforme prometido. A vinda à capital amazonense representa apoio à campanha de Alberto Neto para a Prefeitura de Manaus.
Bolsonaro viria a Manaus neste mês. No entanto, a assessoria de Alberto Neto informou que a visita mudou de data por conta de outros compromissos do ex-presidente.
Bolsonaro, no último fim de semana, chegou a confirmar, pelas redes sociais, a visita à capital amazonense neste período eleitoral. A data ainda está em definição por sua equipe e os assessores de Alberto Neto.
Porém, especula-se nos bastidores que Bolsonaro não está “animado” com a vinda a Manaus para prestar apoio à campanha de seu colega de partido. Como Alberto Neto ainda não decolou nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente tem priorizado apenas candidatos a prefeito nas regiões Sudeste e Sul do país.
Como os números de Alberto Neto estão abaixo do esperado, Bolsonaro foca em outras capitais e deixa a campanha na região Note em segundo plano. O fato é mais estratégico para o ex-presidente.
Conforme publicado pela Revista Fórum, Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, confirmou que o primeiro ato de campanha ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro deverá acontecer na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Zona Oeste da capital paulista.
Da Redação