Na última segunda-feira, 28, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) cumpriu agenda no 7º Fórum Brasil de Investimentos, realizado em São Paulo, organizado pela Apex Brasil, junto com o Governo Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo é promover as vantagens da Zona Franca de Manaus e atrair investimentos.
O evento contou com a presença de empresários, investidores e especialistas que discutiram oportunidades e o ambiente de investimento no Brasil. A Suframa, representada pelo administrador da Coordenação de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin), Adamilton Mourão, participou do encontro que teve como tema a transformação ecológica, com destaque para oportunidades de investimentos, podendo contribuir para o desenvolvimento sustentável do País.
O tema do evento, segundo Adamilton, “convergiu com os interesses da Suframa e nos possibilitou contato direto com outras regiões do País e com potenciais investidores de outros países, permitindo, assim, promover as vantagens que o Projeto Zona Franca de Manaus oferece aos investidores”.
Segundo o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, o evento serviu para convergir com os objetivos da ZFM, no avanço da integração regional, aproveitando os portos, rodovias e hidrovias. “A meta continua a mesma: facilitar os fluxos de comércio entre os países amazônicos, reduzir o tempo de trânsito de mercadorias em até 15 dias, promover assim maior competitividade para a região, além de gerar oportunidade e renda para as famílias da Amazônia”, frisou o superintendente.
Com informações da Suframa
Foto: Divulgação