A recente decisão judicial, de primeira instância rejeitou o parecer do Ministério Público Eleitoral, que havia se manifestado a favor da candidatura de Antônio Carlos Nicoletti (União Brasil). A disputa interna no União Brasil-RR é pelo cargo à prefeitura de Boa Vista. Nicoletti irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) na tentativa de manter a sua candidatura nesta eleição.
Nicoletti publicou um vídeo afirmando que vai recorrer da decisão. “Sigo confiante de que serei o candidato do União Brasil à prefeitura de Boa Vista, por atender a todos os requisitos legais e estatutários, como foi muito bem destacado e fundamentado pelo fiscal da lei, o Ministério Público de Roraima. Por isso, irei recorrer ao TRE-RR e tenho plena confiança de que essa decisão será reformada pelos nossos desembargadores”
A candidata Catarina de Lima Guerra Silva (União Brasil) foi autorizada a concorrer ao cargo de prefeita em Boa Vista. O TRE-RR decidiu que a candidata está apta para competir nas eleições pelo União Brasil. O próprio partido havia informado ao TRE que Nicoletti havia violado regras internas da sigla.
Com informações do Folha BV
Foto: Divulgação