Com uma carreira sólida na área da assistência social, Erica Barbosa, candidata a vereadora de Manaus pelo PTB, foi incentivada por seus alunos universitários a entrar na disputa por uma das 41 vagas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no pleito deste ano. Em entrevista ao vivo ao Portal O Poder, na tarde desta quinta-feira, 29, a assistente social garantiu que tem projetos para ampliar estruturas de atendimento e lutar para aprovar propostas que beneficiem crianças e jovens.
“Em um debate na sala de aula, questionei alunos porque eles não se candidatavam. Eles perguntaram porque não eu”, lembrou, sobre o desafio de se candidatar, uma vez que já tem uma forte atuação como assistente social e como professora. Erica afirma que já formou mais de 7 mil alunos.
Sobre os atuais vereadores, a candidata defendeu que a população não reeleja os que já tiveram mandatos. “Tem vereador que não fez nada em quatro anos”, afirmou.
Questionada sobre como será sua atuação caso eleita, a candidata afirmou que lutará para que a rede de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) sejam ampliadas com atendimento de psicólogos e assistentes sociais devido o aumento dos casos de depressão, pleitear a efetivação de psicólogos e assistente social nas nas escolas municipais e a criação de uma Agência de Fomento Municipal para beneficiar empreendedores.
Confira aqui a entrevista na íntegra.
Álik Menezes, para O Poder
Fotos: O Poder