outubro 6, 2025 13:01

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura vem enfrentando nos últimos meses.

Em seu pronunciamento, a gestora afirmou que as dificuldades financeiras não são resultado da atual administração, mas sim de dívidas deixadas por governos anteriores.

“Eu sofri agora de novo e eu tenho que gritar pra todo mundo me ouvir. Em 9 meses de gestão, eu sofri o segundo (bloqueio). Minhas contas foram bloqueadas. Eu sou uma má prefeita? Não. Por que eu tô trabalhando para pagar meus fornecedores, meus funcionários em dia. Mas gestores passados não tiveram compromisso e caiu no colo da Val”, declarou.

Indireta

A fala de Valciléia gerou repercussão política no município, já que ao criticar gestões anteriores, a prefeita também atingiu aliados próximos.

Entre eles, o ex-prefeito Beto D’Angelo, que governou Manacapuru por oito anos.

Durante o pronunciamento, chamou atenção a presença do deputado estadual Cristiano D’Ângelo, irmão do ex-prefeito Beto D’Ângelo, que estava ao lado de Valciléia compondo a mesa no momento das declarações.

A fala da prefeita também alcançou o aliado Jaziel Tororó, que governou Manacapuru antes de Beto e atualmente exerce o cargo de secretário de governo em sua própria gestão.

Val e Tororó

Para a população, a fala não foi apenas um desabafo, mas uma indireta sobre a herança de dívidas que compromete a gestão atual e pressiona ainda mais a prefeita, que enfrenta altos índices de rejeição.

Contas bloqueadas

As contas da prefeitura foram bloqueadas por precatórios herdados de gestões anteriores.

No fim de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Luiz Fux, autorizou o desbloqueio imediato das contas do município após ação protocolada pela Procuradoria-Geral do Município, que argumentou a necessidade de garantir o funcionamento da administração pública e a manutenção dos serviços essenciais da cidade.

Veja a declaração: 

Thaise Rocha, para o Portal O Poder
Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Governo negocia trégua com União e PP e tenta manter ministros

O Palácio do Planalto negocia uma trégua com o União Brasil e com o PP, dois partidos que ameaçam...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!