abril 5, 2025 10:22

Candidato a vereador em Manaus é preso por boca de urna no Santo Agostinho

Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuaram a prisão de um candidato a vereador, de 62 anos, neste domingo, 15, suspeito de realizar boca de urna no bairro Santo Agostinho, na zona oeste de Manaus.

O caso foi registrado na Rua Tiradentes, por volta do meio dia, e o suspeito foi conduzido para a Delegacia-Geral da Polícia Civil, no Dom Pedro.

A denúncia foi feita através do 190 por duas mulheres. As equipes policiais chegaram ao local e encontraram o homem nas proximidades da Escola Municipal Santo Agostinho. Não foi apreendido nenhum material com o suspeito.

Alvorada

No bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital amazonense, policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária atenderam ocorrências de denúncia de compra de votos na Escola Estadual Manoel Severiano Nunes.

Dois homens, de 27 e 30 anos, foram detidos em ruas distintas do bairro após a solicitação do advogado de uma coligação.

Após diligências, as partes foram conduzidas a sede da Policia Federal, situada no bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus.

Oeste

Ainda na manhã deste domingo, cinco homens foram detidos por policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária suspeitos de envolvimento com crime eleitoral, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

Conforme a polícia, após denúncia anônima, os envolvidos foram interceptados por populares em um veículo até a chegada da viatura. Os policiais receberam informações de que os homens estavam jogando “santinho eleitoral” em via pública.

Ainda de acordo com a polícia, o ato foi gravado por populares. Após revista no veículo, os militares apreenderam diversos santinhos de um candidato a vereador. Os homens foram encaminhados à Delegacia Geral, da Policia Civil, onde foi realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

Da Redação O Poder

Com informações da assessoria

Últimas Notícias

Beto Simonetti intercede pelos advogados de Bolsonaro

RIO - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, pediu ao ministro Alexandre de Moraes,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!