outubro 6, 2025 08:46

‘Acho que não vai vingar’, diz Bolsonaro sobre projeto das fake news

Nesta quarta-feira, 1ª, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que o projeto que permite a criação da Lei das Fake News, recentemente aprovado no Senado e segue para tramitação na Câmara dos Deputados, “não vai vingar”.

A declaração foi feita para apoiadores no Palácio da Alvorada, e um vídeo foi divulgado em suas redes sociais.

Na ocasião, Bolsonaro ainda diz que mesmo se o projeto passar na Câmara, ocorre a possibilidade dele vetar a proposta.

“Acho que na Câmara vai ser difícil aprovar. Agora se for, cabe a nós ainda a possibilidade de veto, tá ok? Acho que não vai vingar esse projeto, não”, disse o presidente que ainda afirmou que o projeto foi aprovado por uma “pequena diferença” de votos. Por 44 votos a 32.

Em seu perfil no Twitter, presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que o projeto “vai garantir a transparência nas redes sociais e o combate às notícias falsas na internet”. Senadores aprovaram o parecer do senador Angelo Coronel (PSD-BA).

Hoje, Bolsonaro ainda teria dito que é necessário ter liberdade nas redes sociais e usou as críticas que recebe diariamente como exemplo.

“Tem que ter liberdade, ninguém mais do que eu é criticado na internet e nunca reclamei. E, no meu Facebook, quando o cara faz baixaria, eu bloqueio. É um direito meu”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Adriano Machado

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!