fevereiro 22, 2026 05:01

Deputado do AM critica governos americano, russo e chinês após invasão do Afeganistão

Durante sessão do pequeno expediente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira, 17, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) resolveu direcionar duras críticas aos governos americano, russo e chinês, após a invasão do Afeganistão. O deputado afirmou que as tropas estadunidenses não deveriam ter deixado a capital do Afeganistão que, no último fim de semana, foi tomada pelo Talibã.

Carlinhos Bessa falou da falta de humanidade e criticou as tropas americanas por deixarem o Afeganistão. Para o parlamentar, as nações estão “malvadas” e, além disso, o parlamento estadual do Amazonas “entra para a história” ao chamar a atenção do mundo para essa crise internacional.

“Subo na tribuna para chamar a atenção do mundo de como as nações estão covardes. Os Estados Unidos abandonou o Afeganistão. A China e a Rússia já aceitaram o novo governo que é cruel. Nossos filhos e netos vão seguir a história e ver que nesse parlamento apareceu um deputado para chamar a atenção do mundo”, afirmou.

Bessa afirmou que só caberia a ele apelar aos países grandes e “com competência para salvar aquele povo com um exercito forte capaz de intervir por essa nação que tanto precisa do mundo nesse momento”. “Eu chamo a atenção mesmo de forma pequena, mas faço a minha parte”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!