outubro 6, 2024 09:36

CPI: Depoimento de dono da Norte Serviços Médicos é adiado para a próxima quinta-feira

O depoimento do empresário e verdadeiro dono da empresa Norte Serviços Médicos, Frank Andrey Gomes, na CPI da Saúde, foi remarcado para a próxima quinta-feira, 13, a partir das 16h30. Caso não compareça, será utilizada a prerrogativa da condução coercitiva.

De acordo com o presidente do colegiado, deputado delegado Péricles (PSL), a oitiva do empresário, marcada para hoje às 10h, foi transferida pelos membros da CPI porque ele apresentou declaração assinada por um médico do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, na qual há recomendação para que Frank Andrey se afaste por 60 dias de suas atividades profissionais.

“Recebemos atestado médico e uma sugestão do médico que ele fique afastado de atividades por 60 dias isso no dia 23 de julho e foi o mesmo dia em que ele chegou no fim da tarde em São Paulo e estamos analisando isso. Mas de qualquer forma já adiamos a oitiva dele para quinta-feira, sob pena do não comparecimento de condução coercitiva”, disse o deputado.

Péricles ainda afirmou que durante a reunião desta segunda-feira, 10, foram aprovados requerimentos importantes das próximas ações da CPI da Saúde como a inspeção no Hospital Delphina Aziz.

“Amanhã nós teremos reunião da CPI para tratar algumas situações dessas sete semanas que ainda temos de trabalho. Na quarta-feira, 12, teremos uma inspeção no Hospital Delphina Aziz dentro dos documentos que já temos das atividades do Delphina nesse período de pandemia e também teremos várias oitivas nesta quinta-feira e na próxima semana”, concluiu.

Mais depoimentos

Na próxima segunda-feira, 17, será a vez das oitivas do ex-scretário de Fazenda, Francisco Arnóbio e do ex-secretário de Saúde, Francisco Deodato. Os ex-secretários atuaram nas administrações dos ex-governadores David Almeida (Avante) e Amazonino Mendes (Podemos), nos anos de 2017 e 2018.

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

“O que faltou foi gestão”, diz Roberto Cidade

O candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), deu entrevista coletiva e votou na manhã deste domingo,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!