O governador reeleito, Wilson Lima (União Brasil), agradeceu e parabenizou os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que neste mês de novembro completa 50 anos de trabalhos em defesa e aprimoramento da advocacia pública do Estado. Wilson Lima esteve no órgão, na terça-feira, 22, e destacou avanços e investimentos feitos pelo governo na PGE-AM, e citou como exemplo os concursos e modernização do sistema.
“A PGE está completando meio século de existência e tem sido um instrumento muito poderoso em defesa dos interesses do Estado, interesses coletivos como um todo e a gente tem trabalhado para fazer com que a gente possa caminhar nos processos de modernização, agilizar. E eu estava devendo uma visita e não poderia deixar de vir aqui, em uma data muito importante e significativa , e reassumir esse compromisso com os servidores”, destacou.
Wilson Lima ao chegar na sede da Procuradoria Geral, cumprimentou servidores e descerrou uma placa comemorativa pelos 50 anos da PGGE. Em discurso, ao lado do procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz, e do vice-governador Tadeu de Souza, que é procurador do Estado, o governador reforçou um dos principais compromissos do Estado, que passa pela procuradoria.
” A PGE também tem sido instrumento muito poderoso e importante na defesa do nosso modelo econômico que é a nossa Zona Franca de Manaus; a equipe vira noites e madrugadas toda vez que a gente é surpreendido com alguma decisão que carece de um embasamento jurídico”, afirmou.
A data de aniversário da PGE-AM marca a publicação da Lei nº 1.057, de 13 de novembro de 1972, que institucionalizou o Sistema de Apoio Jurídico do Estado e organizou a PGE. A instituição jurídica compete, entre outras atribuições, exercer, privativamente, a representação judicial e extrajudicial do Estado em assuntos jurídicos de seu interesse, em qualquer juízo ou instância.
“Quero agradecer ao governador pela atenção e disposição para com a PGE-AM, e sou testemunha disso, desde o início do seu governo. Quero parabenizá-lo pela reeleição, junto ao nosso irmão de batalha Tadeu de Souza. Esse seu governo atual é exitoso com várias obras no interior, obras impactantes na vida da população, obras essas das quais muitas delas passaram sob o crivo da PGE-AM para ajudar na melhor forma de execução. Desejo sorte no próximo mandato”, afirmou o procurador-geral Giordano Bruno.
Planejamento estratégico
A PGE-AM implantou, neste ano, um inédito planejamento estratégico com o mapa de prioridades a ser seguido até 2024. O tripé do mapa estratégico tem como foco otimizar as soluções para as demandas de massa, modernizar a arrecadação com soluções tecnológicas e aumentar a efetividade de atuação consultiva da PGE-AM.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação