Apesar do recuo para o cargo de desembargador federal no Tribunal Federal da Primeira Região (TRF-1), o ex-presidente da OAB Amazonas e ex-Procurador Geral do Município, Marco Aurélio Choy, não deve ficar de “mãos abanando”. Isso porque o advogado tem muito prestígio no meio advocatício e político e deve conquistar um bom cargo a nível federal em breve.
Nesta terça-feira, 28, Choy participou de sessão ordinária no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Na foto postada em suas redes sociais, o advogado aparece ao lado do Procurador-geral da República, Augusto Aras. A presença dele pode ser vista como um aceno a alcançar voos a nível federal.
“Dia de missão na sessão no CNP sob a presidência do PGR Augusto Aras – com as contribuições da Advocacia Brasileira”, escreveu.
Atualmente, ele é Conselheiro Federal na OAB e tem uma grande amizade com o presidente, Beto Simonetti. Além disso, o advogado conta com uma trajetória de relevância no Amazonas, o que pode facilitar a escalada para o nível federal.
O Portal O Poder tentou entrar em contato com Marco Aurélio Choy por mensagens em aplicativos de mensagens e por ligação, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento do advogado.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder