Na noite de ontem, 24, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu uma mensagem do governador Wilson Lima (União Brasil), com pedido de urgência, referente à modificação da organização administrativa do Poder Executivo Estadual.
Em resumo, o documento pede que a Aleam avalie a criação de três secretarias estaduais e a reorganização de outros órgãos do Estado, como o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que passará, caso o pedido de Wilson Lima seja aprovado, a ser vinculado à Secretaria de Governo (Segov).
Na mensagem, Wilson Lima cita a criação das seguintes secretarias: de Energia, Mineração e Gás; de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano; e de Desporto e Lazer.
Nos bastidores, as movimentações já iniciaram dentro da própria Casa Legislativa, de onde é possível que saia os três novos secretários das pastas criadas.
Em janeiro deste ano, quando o governador já anunciava a possibilidade de uma reforma administrativa, alguns parlamentares já comentavam sobre a possibilidade de estarem no comando de algumas delas.
A mensagem governamental pode ser lida, na íntegra, AQUI.
Como tem maioria na Casa, a aprovação da reforma administrativa do segundo mandato de Wilson Lima deve ser aprovado ainda nesta terça-feira,25, na Aleam.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação