abril 17, 2025 13:33

Inquérito do MPAM vai apurar operação de veículo da Atem

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil para apurar operação de veículo de propriedade da Atem Distribuidora de Petróleos. Conforme o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a situação gera poluição de qualquer natureza, resultante em danos para a saúde humana, morte de animais e destruição significativa da flora, com uso de combustível, tipo diesel S10 e possível adulteração do Arla 32 utilizado.

O órgão ministerial determinou que a Atem seja inclusa como parte passiva e receba notificação para prestar informações pertinentes sobre os fatos. Além disso, o Ibama deverá informar se houve resposta por parte do autuado no Auto de Infração nº5LOT5NCS e que proceda a notificação da Atem como corresponsável pela infração cometida.

Outra determinação do MPAM é que seja expedido ofício à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) para instauração de Inquérito Policial objetivando a apuração mais detalhada do fato, procedendo à oitiva de todos envolvidos, bem como a produção de outros meios de provas, inclusive os periciais que se fizerem necessários. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também deverá receber ofício.

O documento do MPAM tem assinatura eletrônica do promotor de Justiça, Carlos Sérgio Edwards de Freitas e está publicado no Diário Oficial do órgão.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

RR: Calote milionário de Denarium deixa 14 mil alunos sem transporte escolar

Empresários do setor de transporte escolar do estado de Roraima expõem um endividamento generalizado por parte do governador Antonio...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!