O ex-deputado estadual e ex-governador interino do Amazonas, David Almeida (Avante), tem intensificado o discurso de que a experiência adquirida quando esteve no comando do governo do Amazonas em 2018, durante quatro meses, o faz preparado para ser prefeito da capital amazonense.
Em post compartilhado nas suas redes sociais oficiais no dia 4 deste mês, o candidato afirmou que tem capacidade técnica, vontade política e disposição para resolver os problemas de Manaus. No vídeo, destaca que fez, no período como governador interino, mais do que os outros: “Pagou aos pedagogos e professores o maior abono salarial da História do Fundeb”, diz o locutor.
No debate da Banda Amazonas, o primeiro realizado com prefeituráveis, o candidato também fez questão de adotar o discurso apontando suas realizações durante os 4 meses que esteve como interino. Ele fez questão de destacar o pagamento do maior abono do Fundeb, asfaltamento de mais de 400 quilômetros, a inauguração de centros cirúrgicos e UTIs no Delphina Aziz e a inauguração do único Centro de Hemodiálise do Estado.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação