Os três pré-candidatos à previa do Partido dos Trabalhadores (PT), os deputados estadual e federal, Sinésio Campos e José Ricardo, respectivamente, e o vereador Sassá da Construção Civil vão se reunir, virtualmente, para chegarem a um consenso sobre qual deles será, de fato, o nome da sigla para disputar a Prefeitura de Manaus.
A informação é do presidente do diretório municipal, Valdemir Santana. “Vamos reunir e ver se há um consenso ou se eles mantêm suas candidaturas. Os três continuam pré-candidatos”, disse.
Caso os três não entrem em um acordo sobre quem deve ser o candidato do partido a prefeito de Manaus, a prévia do PT será realizada no dia 23 deste mês. “Ainda temos tempo. Se houver um consenso, no dia 23 a gente vai só homologar o nome. Mas, caso não haja, vamos fazer as prévias. Vamos decidir se será de forma remota ou em um local respeitando todas as normas de combate ao coronavírus”, adiantou o dirigente.
Bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto, José Ricardo disse que está conversando com membros do partido em busca de apoio à sua candidatura a prefeito de Manaus. “Estou conversando com todo mundo pedindo o apoio para a minha indicação, assim como membros do diretório e líderes do partido para a minha indicação”, disse.
O deputado federal disse estar conversando, inclusive, com o também candidato às prévias, Sassá da Construção Civil sobre um possível apoio.
O Poder tentou contato com o vereador Sassá da Construção e o deputado Sinésio Campos, sem sucesso.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Montagem