Dando continuidade a “Operação Gratidão”, mais 18 pacientes vindo dos estados, Acre (3) e Rondônia (15), foram recebidos pelo Governo do Amazonas na madrugada deste sábado, 20, para tratamento de Covid-19 em Manaus. Os novos pacientes foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz.
Os dois aviões pousaram por volta de 3h, na base da Força Aérea Brasileira (FAB), o Aeroporto de Ponta Pelada, na zona sul de Manaus. Para a operação foram destacadas 21 ambulâncias, sendo três destinadas a possíveis emergências.
Entre os pacientes estão 10 mulheres e oito homens. A operação para receber os pacientes contou com 60 profissionais da saúde, apenas na pista de pouso do aeroporto, atuaram na ação desta madrugada. O desembarque dos pacientes foi realizado de forma simultânea.
Até o momento, o Amazonas ofertou 30 leitos para Rondônia e Acre – 12 de UTI e 18 clínicos. De acordo com o Governo do Amazonas até este sábado, 20, a “Operação Gratidão” realizou a transferência de 24 pacientes, sendo 21 de Rondônia e três do Acre.
O quadro clínico de nove pacientes apresentam estado grave e os demais 15 são pacientes de estado moderado.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação