dezembro 30, 2025 02:32

RR: Após ‘queda’ de Cascavel, nomeação de Leocádio é oficializada no Diário Oficial de Roraima

Roraima – A nomeação do novo secretário de Saúde de Roraima, Antônio Leocádio Vasconcelos Filho, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de julho, mesmo dia em que foi anunciada a escolha do governador Antonio Denarium (sem partido) para assumir a pasta. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo em uma rede social.

Para assumir a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Leocádio teve que ser exonerado do cargo de secretário adjunto da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração, onde atuava. A exoneração também foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira.

Superfaturamento

Leocádio já esteve como gestor da Sesau por duas vezes, inclusive em uma delas o Tribunal de Contas do Estado (TCE) revelou, à época, um superfaturamento de R$ 5.157.324,51 na compra de materiais para a Secretaria de Saúde e a possibilidade de dano de R$ 11 milhões ao Estado de Roraima. Vasconcelos negou o envolvimento.

Leocádio também esteve como secretário da Fazenda (Sefaz-RR) por cinco vezes, presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER), superintendente Geral da Assembleia Legislativa (ALE-RR) e secretário da Educação e Desporto (Seed).

Além disso, atuou como presidente do Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima (Iteraima), diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) e gestor da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Dança das cadeiras

Antes de Leocádio, passaram pela pasta na gestão Denarium Ailton Wanderley, Élcio Franco, Cecília Lorenzon, Allan Garcêz, Francisco Monteiro, Olivan Júnior, Marcelo Lopes e Airton Cascavel, que foi empossado na Saúde em maio, mas pediu afastamento devido à necessidade de se isolar para tratar a Covid-19, que teria contraído pela segunda vez.

 

Neidiana Oliveira, para O Poder

Foto: Divulgação/Facebook

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!