dezembro 30, 2025 04:09

Defensoria Pública do Estado recebe relatório final da CPI da Amazonas Energia

O relatório final da CPI da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi entregue nesta terça-feira, 14, pelo presidente da CPI, deputado Sinésio Campos (PT) aos membros da Defensoria Púbica do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Durante a entrega do relatório de mais de 500 páginas, ao presidente da DPE, Ricardo Paiva, Sinésio Campos destacou o papel fundamental do órgão durante as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“O defensor público é o advogado dos pobres e humildes e virou parceiro com um papel importante em todas as oitivas na Assembleia e depois, quando fomos a campo fazer as reuniões itinerantes em todas as zonas de Manaus e também nos municípios, somando 36 encontros com a presença da Defensoria Púbica, que está recebendo o material e vai dar sequência”, afirmou.

Sinésio afirmou, ainda, que a CPI da Amazonas Energia nunca foi política, mas técnica que buscou sempre o apoio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Ministério Público do Amazonas (MPAM), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Procon estadual, que deram subsídios para que a CPI terminasse com um resultado fortalecido.

“Hoje, estou entregando o relatório final da CPI e fazendo um agradecimento pessoal em nome dos membros da Comissão e o nosso muito obrigado vai para a Defensoria Pública, que deve continuar a fazer o seu papel não somente em Manaus, mas também nos municípios polos”, destacou.

O presidente da DPE, Ricardo Paiva, afirmou que o principal resultado da CPI foi a parceria firmada com os órgãos de fiscalização. “A CPI agregou todas as instituições e a Defensoria Pública acompanhou todas as reuniões técnicas e ouviu a população e todas as demandas que tinham relação com o órgão foram encaminhadas pelo Núcleo de Defesa do Consumidor”, ressaltou.

Até o momento, já receberam o relatório final da CPI da Amazonas Energia, o Ministério Público do Amazonas, Ipem, Procon estadual e, agora, DPE.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!