Roraima – Por meio de ofício, protocolado na última sexta-feira, 17, o deputado estadual Armando Neto (PL) questiona a titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Cecília Smith Lorenzon, quando finalmente a obra da sede do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN) será entregue à população.
A unidade passa por melhorias há quase três anos e ainda não ficou pronta. Enquanto isso, os atendimentos estão sendo realizados em uma estrutura improvisada de lonas e tendas no bairro 13 de Setembro, zona Oeste de Boa Vista.
Desde que o atendimento às grávidas foi transferido para o novo local, passou a ser constantes denúncias e reclamações sobre as condições precárias que se encontra a maternidade da capital. Além da falta de atendimento humanizado, até ratos já foram encontrados nos corredores do hospital.
Além de cobrar informações sobre prazos, o deputado questiona a taxa de óbito infantil no hospital. O parlamentar fez, ainda, uma série de perguntas referentes aos valores gastos com a obra, empresas contratadas e quadro de funcionários.
Novato na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Armando Neto, nesse início de mandato, tem pautado as ações parlamentares para cobrar melhorias que beneficiam o povo roraimense.
Em entrevistas recentes, o deputado tem adotado uma postura “neutra” quando questionado sobre ser da base governista.
Da redação
Foto: Divulgação