novembro 21, 2024 19:22

Reitor da UEA garante criação de nova Lei de Cotas que privilegie interioranos e alunos da rede pública

No último mês,  o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a validade do sistema de cotas para a entrada em universidades públicas brasileiras, garantindo ainda o reconhecimento das cotas sociais e regionais para os percentuais das vagas.

Com isso, o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib, pretende criar uma nova Lei de Cotas para que se prevaleça “o interesse de resolver as discrepâncias que acontecem no país”.

“A decisão do STF veio como um alento. Uniremos esforços com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa (Aleam) para formar ainda mais interioranos e alunos da rede pública, visando o desenvolvimento do Amazonas por meio da Educação”, disse o reitor ao comentar sobre a proposta que apresentará aos deputados.

Da Redação O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!