setembro 7, 2024 19:47

Presidente do TRE-AM anuncia visita da presidente do TSE, Cármen Lúcia

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, confirmou, durante sessão da Corte, de quinta-feira, 11, que a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia, vai estar em Manaus no próximo dia 29. De acordo com o presidente do TRE-AM, a ministra virá acompanhada de uma comitiva para visitar o TRE-AM e conhecer a realidade eleitoral do Amazonas.

“Eu quero dar uma noticia muito boa para todos que estão os membros, procurador regional eleitoral, e todos que estão nos assistindo que, no dia 29 de julho, teremos a grata satisfação de receber aqui, na nossa Corte, a nossa presidente do Tribunal Superior Eleitora, a ministra Cármen Lúcia. Ela virá com uma comitiva fazer essa visita e aqui conhecer a nossa realidade. Embora ela já tenha vindo outras vezes a Manaus, ela quer conhecer os detalhes de como estão sendo organizados os trabalhos para as próximas eleições e as nossas dificuldades, que foram parcialmente relatadas para ela a respeito da nossa realidade amazônica”, afirmou.

João Simões afirmou que, a exemplo do ano passado, este ano o Amazonas vai enfrentar uma severa estiagem que já impactou mais de 100 comunidades. “Já temos mais de 100 locais impactados e, por conta disso, mudanças de locais de votação com mais de 50 mil eleitores que terão os seus locais de votações mudados e nós gostaríamos que todos estivessem presentes no dia 29 pela manhã, A chegada da ministra deve acontecer no nosso tribunal entre às 8h e 9h da manhã. E logo depois da chegada dela faremos uma reunião administrativa onde será passado um vídeo com todas essas informações e também ela conversará com os membros da Corte e do Ministério Público Eleitoral”, anunciou.

O presidente do TRE-AM ainda confirmou que será feita uma visita a uma aldeia indígena.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!