julho 8, 2025 00:45

Parceria entre Funai e ICMBio fortalece estudos de demarcação de terra indígena em Manicoré

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) publicou, nesta semana, a Portaria nº 497/2025, que altera a composição do grupo de trabalho responsável pelos estudos de identificação e delimitação da Terra Indígena Curara, localizada em Manicoré. A área é reivindicada pelo povo indígena Mura.

De acordo com o documento assinado pela presidente da Funai, Joenia Wapichana, foram incluídas duas servidoras do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) como assistentes técnicas da equipe que conduz os estudos, as analistas ambientais do ICMBio, Maya Lopes, e Juliana Di Giovanni Paciência.

As profissionais atuarão como colaboradoras técnicas em apoio ao Grupo de Trabalho (GT) instituído originalmente pela Portaria nº 1.042, de 28 de junho de 2024. O objetivo do GT é realizar levantamentos de natureza antropológica, etno-histórica, sociológica, jurídica, cartográfica e ambiental, que baseiam procedimento administrativo de demarcação de terras indígenas no Brasil.

 

 

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Eleições para definir presidentes dos diretórios do PT no Amazonas são contestadas 

As eleições para definir os presidentes dos diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT) municipal e estadual no Amazonas ocorreram...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!