Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reúnem na avenida Paulista, em São Paulo, onde acontece hoje ato convocado como um evento para defender a democracia.
Bolsonaro chegou por volta das 14h40, acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Os grupos começaram a chegar ao local ainda pela manhã. Apoiadores divulgaram nas redes sociais a chegada para ato do ex-presidente.
A ocupação principal de manifestantes se concentra do Masp (Museu de Arte de São Paulo), mas se estende pela avenida Paulista. Bolsonaro e convidados vão discursar em trios elétricos na região do museu. O número estimado de público ainda não foi divulgado.
Dentre o público manifestante estão algumas personalidades amazonenes, como o ex-senador Arthur Virgílio Neto; a depurada estadual Débora Menezes; o deputado estadual e delegado Pericles; o deputado federal Capitão Alberto Neto; e o ex candidato ao senado, Coronel Menezes.
Entretanto, uma situação que chamou atenção foi o fato de nenhuma das personalidades amazoneses caminharem juntas, inclusive os pré candidatos a prefeito e à vice: Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes, causando um estranhamento, pois não foram de forma organizada e unida.
Da redação para Portal O Poder, com informações do Portal UOL.
Imagens: divulgação.