maio 19, 2025 06:54

Sem data para sua convenção, PP se reúne nesta terça para discutir sua participação na disputa majoritária

Sem uma data definida para sua convenção partidária, o Partido Progressista (PP) apresenta na tarde desta terça-feira, 8, em um evento todos os pré-candidatos a vereadores de Manaus, além de discutir, internamente, como a legenda vai participar na disputa majoritária: se com candidato próprio ou apoiando outro nome.

Com o terceiro maior tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral, o PP está sendo cobiçado pelos principais pré-candidatos a prefeito de Manaus, a exemplo de Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), além de Ricardo Nicolau (PSD), que articula por fora esse apoio.

No interior, o partido terá 13 prefeitos participando diretamente da batalha de votos do próximo mês de novembro, sendo 11 prefeitos candidatos a reeleição. Além disso, o partido terá 21 candidatos a prefeituras e em torno de 23 candidatos postulando ao cargo de vice-prefeito.

De acordo com os presidentes estadual e municipal do PP, Átila e George Lins, o evento desta terça-feira vai ser importante para desfazer dúvidas e esclarecer os pré-candidatos sobre as eleições diferenciadas de 2020 em função da pandemia do novo coronavírus, que exige dos partidos medidas  conforme determinou  o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em relação  aos comportamentos de campanha adequados e às normas sanitárias determinadas pelo Ministério da Saúde.

George Lins afirmou que o evento também vai ser uma oportunidade de mostrar como será a postura dos progressistas na interação com a população durante o processo de campanha eleitoral.

“Mesmo com a proibição dos comícios presenciais, nossos pré-candidatos levarão à população, com a ajuda das redes sociais e do palanque eletrônico, as boas e modernas propostas que temos e que são direcionadas à resolução dos problemas da cidade de Manaus nas mais diversas áreas”, complementou.

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

Ministros de Lula vão ao Congresso para prestação de esclarecimentos

Quatro ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são esperados em audiências no Congresso Nacional ao...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!