O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) mandou intimar o candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Aliança Por Manaus”, deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos), para sanar irregularidades encontradas no pedido de registro de candidatura encaminhada junto à corte eleitoral.
Entre as irregularidades apontadas pelo TRE, passiveis a pena de indeferimento do registro de candidatura, estão o encaminhamento de documentações, tais como: Certidão da Justiça Estadual de 1º grau, do domicílio do candidato e Certidões de foro por prerrogativa de função.
De acordo com o TRE, não é possível verificar a autenticidade da certidão da Justiça Estadual de 1º grau juntada ao id n° 4777787, ou realizar nova emissão. “Se a certidão a ser apresentada for positiva, o candidato deve apresentar as certidões de objeto e pé”, disse a corte eleitoral no documento.
Conforme o TRE, ‘o candidato é deputado federal e não apresentou certidões negativas onde possui foro por prerrogativa de função’.
Além de intimar Alberto Neto, a Justiça Eleitoral resolveu estender para a coligação “Aliança Por Manaus”, que reúne o Republicanos, o PTB e PMN.
Outro lado
Procurado pela reportagem de O Poder, a assessoria do candidato informou que procedimento é normal para o processo de verificação de documentos e conforme solicitado, já foi providenciado pelo corpo jurídico da coligação “Aliança por Manaus”, para que este seja apresentado.
Leia o documento na íntegra aqui.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação