Roraima – Antonio Denarium (PP), candidato à reeleição, promete, em novo Plano de Governo disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), construir seis novas unidades de Saúde no Estado e reformar uma.
No ano de 2018, quando se candidatou pela primeira vez, Denarium prometeu reformar e ampliar a maternidade estadual. Contudo, há um ano os atendimentos de grávidas estão ocorrendo em uma estrutura improvisada, desde que as obras de reforma da maternidade iniciaram.
Há um ano, funcionários, pacientes e acompanhantes vivem transtornos como ocorridos em dois dias desta semana, quando a capital foi atingida por fortes chuvas e vários setores da maternidade alagaram. Funcionários e pacientes se desesperaram, conforme vídeos compartilhados nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas.
Na quarta-feira, 3, quando a maternidade improvisada era novamente afetada pelas chuvas, vídeos do governador participando de uma reunião ‘viralizaram’. O Poder chegou a questionar o Governo, mas não teve a demanda atendida.
Filas eletivas
Ao longo da gestão Denarium, pacientes esperaram meses para passar por procedimentos cirúrgicos. A fila de cirurgias eletivas disparou e chegou a 9 mil pessoas à espera de procedimentos cirúrgicos.
Novas promessas pra Saúde
Conforme arquivo disponibilizado no site de candidaturas e registros, Denarium tem sete novas promessas para a Saúde do Estado de Roraima, são elas:
1. Concluir as obras do LAFRON (LABORATÓRIO DE FRONTEIRA), em Pacaraima.
2. Novo Cosme e Silva – Nova estrutura que ampliará os serviços oferecidos.
3. Criação do Hospital de Trauma – Unidade especializada no atendimento de pacientes vítimas de acidentes.
4. Criação do Centro de Hemodiálise – Criação do centro especializado em atendimento ao paciente com doença renal crônica.
5. Conclusão da construção do Centro de Radioterapia.
6. Construir a primeira Cidade Terapêutica Inteligente.
7. Criar Clínica Psiquiátrica de Roraima.
Da redação O Poder
Foto: Divulgação