abril 18, 2024 23:02

TRE-AM coloca em pauta julgamento de Silas

spot_img

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deve colocar na pauta de julgamento da próxima semana o processo de Silas Câmara. A Representação Especial (12630) nº 0602548-60.2022.6.04.0000 foi publicada no diário oficial da Corte. A defesa do deputado pediu para que a Justiça Eleitoral amazonense julgasse o processo que pode cassar Silas Câmara a partir da próxima sessão.

O parlamentar foi acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022. Houve despesas com fretamento de aeronaves no Amazonas, que ultrapassaram o valor de R$ 396 mil. Em alguns casos, os voos não contaram com a presença de Silas, e sim de outras pessoas, incluindo deputados estaduais e parentes. O deputado já começou a ação com quatro votos pela condenação contra dois. 

Em fevereiro, a defesa pediu a disponibilização do voto-vista proferido pelo juiz eleitoral do TRE-AM, Marcelo Manuel da Costa Vieira. No dia do julgamento, o desembargador eleitoral Victor Liuzzi pediu vistas do processo, mas não foi atendido. Cada pedido muda o prazo processual, por isso, a defesa do deputado insistiu que a Corte Eleitoral publicasse o Acórdão novamente e “devolvesse” o prazo, após o retorno do pedido de vistas. 

Veja:

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Neto Ribeiro/Portal O Poder

 

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!