setembro 9, 2025 04:25

Amazonas Energia e Águas de Manaus deverão notificar consumidor sobre vistoria em medidores

Em cumprimento à nova lei n° 5.797, de 23 de fevereiro de 2022, as concessionárias e permissionárias dos serviços de fornecimento de energia e água são obrigadas a notificar previamente o consumidor, por meio de carta com Aviso de Recebimento (AR), quando houver necessidade de inspeção ou vistoria técnica nos medidores. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 24, por um dos autores da lei, deputado Sinésio Campos (PT).

O parlamentar, que também preside a CPI da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) afirmou ainda que essa é uma evidência de que o trabalho desenvolvido na comissão tem dado certo. “A CPI está dando frutos e a prova disso é essa lei. Muitas famílias ainda são prejudicadas pelos abusos da Amazonas Energia, tanto na capital quanto no interior do Estado. Queremos ajudar a população e uma das maneiras que encontramos é dessa forma, por meio da lei. Uma vitória para o povo do Amazonas que merece respeito”, afirmou.

De acordo com a nova lei, a empresa fica obrigada a comunicar ao consumidor, por escrito, mediante comprovação, com pelo menos dez dias de antecedência, o local, data e hora da realização da inspeção ou vistoria técnica, para que ele possa, caso deseje, acompanhar a atividade pessoalmente ou por meio de representante nomeado.

Além de Sinésio, a lei também tem autoria dos deputados estaduais Carlinhos Bessa (PV) e Dermilson Chagas (Podemos), que são, respectivamente, presidente, relator e membro da CPI da Amazonas Energia.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!