O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 7, por intermédio de nota, que suspendeu grandes eventos e limita público em 200 pessoas, depois da decisão do Comitê de Crise da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), como forma de prevenção à disseminação da Covid-19. A suspensão é por tempo indeterminado.
A medida começa a valer a partir deste sábado, 8, e, em caso de descumprimento do decreto, está prevista multa no valor de R$ 50 mil, podendo chegar até R$ 500 mil.
A medida determina, ainda, que fica suspensa a realização de eventos de qualquer natureza com venda de ingressos em todos os municípios do Amazonas, independentemente da quantidade de público.
O governador Wilson Lima (PSC) também estabeleceu que eventos sociais de caráter privado, sem a venda de ingressos, como casamentos, aniversários, formaturas, podem acontecer, mas limitados a 50% da capacidade local e, ao máximo, 200 pessoas.
Os locais também devem seguir os protocolos de distanciamento , uso de máscara, álcool em gel e comprovante da vacinação.
Confira na integra a Nota
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder